Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Aprendi com a minha mãe

>> domingo, 10 de maio de 2015

Na Pedagogia aprendi que a maternagem se aprende
em casa... com a convivência diária com a mãe.
Com a minha mãe aprendi a ser mãe...
...e, como costumo dizer, sou uma versão atualizada dela.
Com ela aprendi o amor, a alegria, a disciplina, o limite, as chatices,
as implicâncias, os trabalhos manuais... e a importância de conviver em família.


E hoje tenho a alegria e a graça de ser mãe...
...ser mãe de quatro filhos.
Quatro pessoas que são a minha mistura com My love...
...e que são serem únicos e especiais.
Quanto aprendizado, alegria, diferenças, cumplicidade...
...e muito, mas muito amor.


"Mãe dá o beijo e logo depois a palmada.
Mãe se vira para sair para o trabalho, assar a carne,
limpar nosso nariz e discutir com a professora.
Mãe atravessa o oceanos para nos salvar de uma roubada,
se mete na escolha do marido ou da namorada
e acha que o filho é o mais lindo do mundo.
Mãe dá banho, abotoa o uniforme, acerta 
quantas colheres de chocolate se põe no leite. 
Mãe grita que vai embora para sempre e dali a pouco traz
um prato de canja para o filho não dormir sem janta.
 Mãe pega a gente na mentira, mesmo que ninguém abra a boca. 
Mãe bota a culpa na gente, mas sempre se culpa muito mais. 
Mãe chora quando o filho aprende."
(Cristina Ramalho)

Mãe é única... é o rosto humano de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e por acompanhar o meu trabalho.

Voltar para Começo