Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Concretizando Sonhos - Parte 2

>> sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estou compartilhando um pouco
da minha caminhada no mundo craft...
...para ver o início dessa história é só clicar aqui.
Continuando...
...as encomendas foram aumentando e comecei
a sentir falta de um suporte teórico para gerir
o meu pequeno negócio... por isso, fui atrás
de dicas do SEBRAE, o que me ajudou muito!
Participei de diversos cursos on line destinados
aos microempreendedores individuais...
...ah!!! Os cursos são gratuitos... e me ajudaram
muito a entender alguns conceitos e atitudes que fazem 
toda a diferença na gestão de um pequeno empreendimento.
Há também uma literatura bastante acessível na
linha de empreendedorismo...
...fica a dica de dois livros que me encantaram:
A Menina do Vale
Manual para Sonhadores
Você pode conhecer mais sobre a Bel Pesce aqui e
sobre a Nathalie Trutmann aqui.
Além de ler e pesquisar sobre o assunto, passei a
fazer um controle mais rigoroso sobre as 
entradas e saídas financeiras... separar as contas
pessoais das contas do PatCoutinho foram fundamentais.
Dessa forma, pude ver concretamente a 
possibilidade de crescimento e
futura concretização de um antigo sonho:
abrir um ateliê.
Comecei a sondar algumas pessoas que seriam
potenciais investidores quanto ao interesse
em empreender juntamente comigo...
...após alguns meses encontrei uma
investidora interessada em "entrar nessa comigo"...
...e as conversas se aprofundaram, para que 
pudéssemos afinar as nossas expectativas,
prever prazos de retorno do investimento e
"desenhar" o nosso empreendimento com a nossa cara.
Mas essa é uma história para a próxima postagem!!!
Logo, logo venho contar para vocês o que aconteceu!!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e por acompanhar o meu trabalho.

Voltar para Começo