Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Concretizando Sonhos - Parte 1

>> sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Tenho relembrado muito a minha hstória de vida...
...e da minha iniciação nos trabalhos manuais.
A minha avó materna foi uma crocheteira de mão cheia...
...era habilidosa e adorava trabalhar com linha mercê crochê.
Minha mãe e algumas tias "puxaram" a Vovó Elisa 
e trilharam o caminho dos trabalhos com as mãos:
mamãe com crochê e bordado; tia Iolette costurando à máquina;
tia Fátima crochetando; tia Ivone com cartonagem;
tia Irys com patchwork e outras coisitas mais.
Nasci e cresci nesse ambiente...
...ainda pequena aprendi a fazer crochê e tricô.
E os panos de prato lá de casa eram riscados
por mamãe e bordados por nós.
Por um breve período, que coincidiu com a adolescência,
houve um afastamento e desinteresse por esses trabalhos... 
...redescoberta feita aos 23 anos, com um novo aprendizado: 
bordar ponto cruz.
Desde então o meu interesse por trabalhos manuais não cessou... 
...aprendi a bordar diversos pontos à mão;
a fazer sabonete artesanal e coisas do gênero; 
a pintar madeira com aerógrafo e com pintura country;
a bordar tapeçarias e seus variados pontos;
a confeccionar mimos em scrapbook;
encadernação manual; técnicas em patchwork,
bem como a confeccionar peças em tecidos.
Tenho como costume presentear as pessoas
com peças confeccionadas por mim...
...e foi assim que o meu trabalho foi sendo conhecido.
Depois vieram as primeiras encomendas...
...que frio na barriga me deu!!!!
Mas sempre me encantou a confiança que
as pessoas depositam no meu trabalho e a
felicidade estampada em seus rosto quando
olham as peças encomendadas prontas!!!!
Essa história continua... e muitas novidades ainda estão por vir.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e por acompanhar o meu trabalho.

Voltar para Começo