Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pequenas Felicidades da Minha Semana

>> sexta-feira, 6 de julho de 2012


Como hoje é dia das...
...Pequenas Felicidades da Minha Semana,
compartilho com vocês o que nossa família
vivenciou nos últimos dois meses. 

© Todo ano eu e My Love vamos ao cardiologista
para a revisão anual e, após essa consulta, ele sempre
vai, também, ao Urologista para a consulta de rotina anual.
 © Na consulta ao Urologista desse ano, foi constatado
que o PSA (exame de sangue que mede o nível de hormônio da
próstata) estava alterado... porém o exame de toque retal e a
ecografia não demonstravam qualquer alteração na próstata.
O médico, por precaução, pediu uma biópsia da próstata... e
o resultado foi: câncer de próstata.
© Em um primeiro momento, revivi em segundos toda
a minha trajetória com o meu pai... há 11 anos cuidei
dele após o diagnóstico de câncer de cólon
já com metástase no fígado.
© Passado esse momento, o meu foco foi
o bem estar de My Love e a tranquilidade das crianças.
© O câncer de próstata é comum em homens mais velhos.
Em homens entre 45 e 55 anos é um tumor incomum
que costuma ser bastante agressivo e necessita de 
intervenção rápida e precisa.
© Por isso, após 4 semanas do diagnóstico
(período necessário para desinflamação da próstata
por conta da biópsia), My Love foi submetido à cirurgia.
© Em uma situação como essa uma das poucas coisas
que podemos fazer é rezar... e como acreditamos no
poder da oração, pedi a todos os amigos (pessoais e virtuais)
que lembrassem de My Love em sua orações.
O carinho, apoio, acolhimento e energia de todos
vocês foi fundamental para que conseguíssemos
manter a tranquilidade...
© Agora My Love está em casa, sem a sonda urinária... 
...ainda tem um pouco de dor, normal nessa fase de recuperação...
...mas está bem, andando, brincando, reclamando (já está bem... rssss)...
...e, graças a Deus, pronto para continuar a caminhada.
© Aproveito para pedir a vocês que incentivem os
seus namorados, parceiros, maridos, irmãos, tios, amigos...
...a fazerem anualmente esse exame.
Os homens não foram educados, como nós mulheres,
a fazerem exames anuais... e esse exame salvou a vida
do meu amor... de My Love.


As Pequenas Felicidades são uma iniciativa da Rita.
Você também pode participar desse exercício semanal
de identificar todas as coisas boas que aconteceram.
 Para saber como e, também, para conhecer outras pequenas felicidades,
acesse o Blog Botõezinhos.
Compartilhe conosco as suas pequenas felicidades da semana.
É um exercício sensacional!
Bom final de semana.

5 comentários:

bau da lola 6 de julho de 2012 às 11:38  

Meu pai teve câncer de prostata, mas alacancou a cura, morreu muito anos depois e não foi de câncer.
Desejo a pronta recuperação e restabelecimento ao MyLove.

Felicidades!!!!

Cristin 6 de julho de 2012 às 12:37  

Que bom que ele está bem!
É bom deixar o alerta mesmo, os homens nem sempre pensam nisso!
Bj bonita

Anônimo,  6 de julho de 2012 às 16:06  

Oi querida, tenho fé que ele vai se recuperar bem. Estou na torcida aqui.

Beijos, boa sexta.

Gabi.

www.eueumesmagabrielle.com

Trilhamarupiara 7 de julho de 2012 às 23:08  

Oii Pat, que bom que seu maridão está reagindo bem, e vc está sempre ao lado dele p passar por tudo isso, de fato temos que incentivar mesmo os exames! bjooooss

Fabíola 8 de julho de 2012 às 19:50  

Ameiiiiiiii seu cantinho!!!!
BJS

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho e por acompanhar o meu trabalho.

Voltar para Começo